HOME  HOME  ExpoBrazil - Agaricus, herbs, propolis for health and beauty.  Nikkeybrasil Quem Somos Biografias Indice de Biografias Forum Fotos de Biografias Links Contato  em japones




Linda Kaori Tanaka

Estilista brasileira conquista espaço em Tokyo
O público japonês se mostrou muito interessado pelo trabalho da estilista
O público japonês se mostrou muito interessado pelo trabalho da estilista
A estilista paulistana Linda Kaori Tanaka, que em novembro de 1999 lançou a sua grife Linda K., vem realizando uma série de exposições e desfiles. Dessa vez ela conquistou mais um espaço, participando da terceira edição do SICF, Spiral Independent Creaters Festival, no Centro de Arte Spiral Wacoal, em Omotesando, um dos bairros mais badalados de Tokyo. Para participar do evento, Linda teve de passar por um sistema de seleção. "Essa seleção prévia é importante para mim e valoriza o meu trabalho", disse a designer. Ela já participou de 7 edições do Design Festa, um dos maiores eventos para artistas independentes do Japão. Premiada três vezes no concurso de revelação para novos talentos do Design Festa, Linda está disposta a procurar novos horizontes. "O Design Festa foi muito importante para fazer os meus primeiros contatos, mas agora estou buscando contatos para vendas e preciso estar em outros tipos de eventos", explicou.
Essa é a sua primeira participação no evento. "Estive visitando o evento no ano passado e achei o espaço bem interessante", explicou. Linda foi uma das poucas estilistas a participar juntamente com outros 83 artistas das mais variadas áreas. O trabalho que expôs é a última fase da coleção de "filé", que a estilista mostrou durante o Osaka Collection. O material utilizado é o filé, uma espécie de renda original de Fortaleza, no nordeste do Brasil. O material é trazido diretamente de Fortaleza, onde Linda passou um mês fazendo pesquisas para a sua criação. "Tive de checar fornecedores e estudar os materiais, mas agora já tenho uma pessoa em São Paulo que faz as compras para mim, e garante a minha produção para venda", explicou. O material inusitado chamou a atenção de muitos dos visitantes que estiveram no SICF. "Trabalho manual é uma coisa que os japoneses adoram", revelou Linda. O filé é feito em telas e os nós são trabalhados pelas rendeiras com uma agulha grande, do tamanho que uma agulha de crochê, criando desenhos. "No nordeste, o material só é encontrado em colchas e toalhas de mesa", explicou Linda. Para ela, o filé é apenas o começo da criação.

Sua coleção de verão estará exposta na loja de departamentos Takashimaya de Kashiwa por uma semana, a partir de quarta 15
Dia 23 de julho, Linda estará lançando a sua próxima coleção em um desfile em Odaiba, patrocinado por um grupo alemão de cosméticos.


Esta página foi visitada 773964 vezes! Copyright 2002-2003 40 Anos All rights reserved
Desenvolvido e mantido por AbraOn.