HOME  HOME  ExpoBrazil - Agaricus, herbs, propolis for health and beauty.  Nikkeybrasil Quem Somos Biografias Indice de Biografias Forum Fotos de Biografias Links Contato  em japones




Arequipa - Peru

Correspondência enviada por Yayoi durante sua viagem pela América Latina
Arequipa na noite de ano novo
Arequipa na noite de ano novo
31 de dezembro de 2003

Oi, gente! Estou aqui em Arequipa, no Peru. Estou adorando o país! Fui conhecer o Canion Del Colca, onde nasce o rio Amazonas. Não deu pra passar exatamente na nascente, mas foi legal mesmo assim. Tomei até um banho de águas termais. Não é exatamente como no Japão. Era mesmo uma piscina de águanem tão quente, mas deu pra dar uma relaxada depois de 6 horas numa van por estradas de terra muito ruins.

Peguei um bus de San Pedro do Atacama para Calama e de lá, direto para Arica, na fronteira do Chile com o Peeru. Passei o dia lá e de noite peguei outro ônibus para Arequipa.

Foi uma loucura. Cheguei aqui às 10h da noite e me instalei no primeiro hotel que encontrei. Me pareceu o paraíso depois de tanto tempo de bus. Na manhã do dia seguinte, acordei cedo para ver se conseguia um tour para o Colca naquele mesmo dia e acabei conseguindo. Passei dois dias no canion, onde vi os condores! El condor passa! E como passa rápido. Se tu não presta atenção, eles já foram. Mas foi bem legal. Ficamos esperando um tempão, mas quando eles resolveram passar, vieram todos juntos. Vi uns seis! Muita sorte! Tem gente que acaba não vendo nenhum... Depende mesmo do dia.

Cheguei ontem de noite e hoje passei o dia em Arequipa. Adorei o astral do lugar. Por isso e por causa do ano novo não vou poder sair daqui até amanhã de noite... Mas vai ser legal passar a virada aqui. O lugar é muito bonito mesmo. As casas são feitas de um material branco que eles tiram de uma espécie de poeira vulcânica. Cidade bem antiga com várias construções históricas. Turística, mas viva. A gente vê gente de verdade nas ruas, sabe... San Pedro era maravilhoso, mas a gente só via turistas, com suas mochilas, chapéus, protetor solar, câmera fotográfica... Línguas de todos os lugares do mundo...

Encontrei a Juanita hoje no Museu de Templos Andinos. Juanita é uma garota inka que foi oferecida aos deuses e encontrada 500 anos depois, congelada e em perfeito estado de conservação. Uma viagem! Parece que nem sempre ela está no museu, então que dei sorte mais uma vez. Amanhã vão trocar ela pela Sarita, uma múmia, também sacreficada aos deuses. Acharam 14 corpos de crianças aqui nas proximidades.

Descobri também que oferecem passeios de escalada aos vulcões Mist e Chachani que ficam ao redor da cidade. São 5.800 metros... Não sei se estou preparada... Já imaginaram o frio?

Vou amanhã de noite para Nazca. Vou fazer o vôo de qualquer jeito! Quero ver elas lá de cima. Sei lá quando vou voltar aqui...

Bom, acho que era mais ou menos isso. Feliz ano novo para todos!! Não bebam demais!

Beijinhos
Ya



Esta página foi visitada 773962 vezes! Copyright 2002-2003 40 Anos All rights reserved
Desenvolvido e mantido por AbraOn.