HOME  HOME  ExpoBrazil - Agaricus, herbs, propolis for health and beauty.  Nikkeybrasil Quem Somos Biografias Indice de Biografias Forum Fotos de Biografias Links Contato  em japones




Ronaldinha japonesa?

Viviane Brunieri no Japão
Viviane Brunieri, que ficou conhecida por ser a líder do grupo Ronaldinhas, viveu no Japão quando era adolecente e fala japonês. Durante a copa do mundo de 2002 ela esteve no Japão cobrindo os jogos do Brasil para o programa japonês Tengoku to Jigoku, do apresentador Sanma, na Fuji TV.

Antes mesmo da copa, ela passou 10 meses trabalhando como correspondente do programa, enviando quadros do Brasil toda a semana. "Passo as segundas envolvida com as gravações: entrevisto os jogadores nas suas casas", contou Viviane.

A apresentadora viveu cinco anos no Japão, tendo frequentado o ginasial e colegial no país. "Sempre tive facilidade com a língua, mas no começo era difícil porque eu não sabia nem ler nem escrever", relembrou. O seu conhecimento do idioma possibilita que ela mesma faça as entrevistas e traduza simultaneamente.

O lançamento do primeiro CD das Ronaldinhas foi dedicado aos brasileiros que vivem no Japão. Viviane que já viveu no Japão sabe o quanto a comunidade precisa de novidades e o quanto elas demoram a chegar do Brasil. "É claro que também vamos apresentar nosso trabalho em programas de variedade japoneses, mas são os brasileiros que vão se identificar mais com as músicas", acrescentou.

"Temos uma música que se chama Tô Comendo Nada, com trechos em japonês", adiantou a cantora e apresentadora. O CD segue o estilo Axé, próprio para o calor do verão, e todos os arranjos foram compostos por baianos. Por influência de Viviane, a capa e o encarte do CD trazem motivos japoneses, inclusive com o uso de kanjis.

"Sou apaixonada pelo Japão e sempre digo que já fui uma gueixa em outra vida", disse empolgada. Viviane mostra com orgulho as três tatuagens que tem, todas com motivos japoneses. "Essa gueixa que eu tenho no pescoço fiz aqui, quando tinha 16 anos e é a mais bonita que tenho", mostrou. As outras duas, no pé são ideogramas. "Ainda quero fazer mais uma enquanto estou aqui", disse Viviane, que dessa vez quer estampar uma carpa.


Esta página foi visitada 822702 vezes! Copyright 2002-2003 40 Anos All rights reserved
Desenvolvido e mantido por AbraOn.