HOME  HOME  ExpoBrazil - Agaricus, herbs, propolis for health and beauty.  Nikkeybrasil Quem Somos Biografias Indice de Biografias Forum Fotos de Biografias Links Contato  em japones




Bichinhos de estimação

Para muitas pessoas, ter um bichinho de estimação é tão importante quanto ter amigos. Quem tem um sabe que eles acabam se tornando quase um membro da família. "Acho que no Japão, os cachorros tem um valor diferente do que no Brasil, eles são mesmo membros da família", afirma Ana Paula Del Amonica Claro Hasegawa, 31 anos, dona de 3 cachorros.
Puffy e Meg acompanham Ana Paula a cafés e restaurantes
Puffy e Meg acompanham Ana Paula a cafés e restaurantes
Sua paixão pelos cachorros já é antiga. No Brasil ela tinha um poodle. No Japão há 9 anos, ela não aguentou a distância e há 5 anos comprou Puffy, um York Shire Terrier. Não satisfeita, comprou também uma fêmea, Meg, de três anos. Puff e Meg tiveram um filhote há dois anos e hoje, Ken também faz parte da família. Um dos únicos problemas enfrentados por Ana Paula e sua grande família é no momento de procurar uma casa ou apartamento. "É muito mais difícil encontrar imóveis que aceitam bichinhos de estimação, geralmente os que aceitam também tem ou gostam", explicou. Para quem pensa que é preciso viver em uma casa para ter cachorros, Ana Paula dismistifica. "Moro em um 2DK, com quarto, sala e cozinha". Para ela, sair ou viajar na companhia dos cachorrinhos é muito mais fácil no Japão do que no Brasil. "Eles são pequenos e posso levar em uma cestinha no trem, quando a gente viaja procura hotéis que aceitam cachorros", contou. Segundo ela, existem muitas revistas especializadas que trazem cafés, restaurantes e hotéis onde os bichinhos são benvindos.


Esta página foi visitada 825678 vezes! Copyright 2002-2003 40 Anos All rights reserved
Desenvolvido e mantido por AbraOn.