HOME  HOME  ExpoBrazil - Agaricus, herbs, propolis for health and beauty.  Nikkeybrasil Quem Somos Biografias Indice de Biografias Forum Fotos de Biografias Links Contato  em japones




Jovens Líderes Brasileiros em visita ao Japão

Ministério das Relações Exteriores aposta no fortalecimento das realações econômicas com o Brasil
Oito brasileiros concluíram o curso Jovens Líderes Brasileiros
Oito brasileiros concluíram o curso Jovens Líderes Brasileiros
Um grupo de oito representantes foi convidado pelo programa para Jovens Líderes Brasileiros do departamento da América Latina e do Caribe do Ministério das Relações Exteriores. O programa tem como objetivo fortalecer as relações econômicas entre Brasil e Japão. Após a conclusão de duas semanas de um roteiro que incluiu visitas a importantes entidades como a Nihon Keidanren, J BIC e Jetro, o grupo retornou ao Brasil sábado 14. João Nickolas Santos Cabral dos Anjos, Cláudio Augusto Martins de Figueiredo, Márcio Araújo Silva, Wagner Thomaz de Aquino Guerra Junior, Marcelo Shiraishi, Gabriel Kenski, Marcos Aurélio Gonçalves e Luciano Romano D'Andrea foram selecionados como os representantes por causa do trabalho que desenvolvem no sentido de melhorar as relações internacionais do Brasil. Segundo Noriteru Fukushima, gerente do Primeiro Departamento da América Latina e do Caribe do Ministério das Relações Exteriores, desde o ano passado o programa tem favorecido os brasileiros. "O programa de intercâmbio existe há uns 20 anos, mas por saber da importância econômica do Brasil, estamos formando grupos exclusivos para os brasileiros desde o ano passado", explicou Fukushima.
Para que o grupo pudesse viver de perto uma experiência cotidianta no arquipélago, eles passaram também por um período de homestay em Hiroshima. "Acredito que os oito voltam ao Brasil como novos especialistas em Japão, embora muitos não tivessem muito conhecimento anterior", disse Fukushima. As visitas culturais incluíram teatro Kabuki, passeio por Kyoto e um encontro com a princesa imperial Sayako.


Esta página foi visitada 804293 vezes! Copyright 2002-2003 40 Anos All rights reserved
Desenvolvido e mantido por AbraOn.