HOME  HOME  ExpoBrazil - Agaricus, herbs, propolis for health and beauty.  Nikkeybrasil Quem Somos Biografias Indice de Biografias Forum Fotos de Biografias Links Contato  em japones




Jovens Líderes Brasileiros em visita ao Japão

Veja como eles aproveitaram a oportunidade
Márcio Araújo Silva posou ao lado de Noriteru Fukushima, representante do Ministério das Relações Exteriores
Márcio Araújo Silva posou ao lado de Noriteru Fukushima, representante do Ministério das Relações Exteriores
Contatos podem gerar frutos
Alguns participantes vieram ao Japão com projetos definidos. Márcio Araújo Silva, Diretor da Agência de Desenvolvimento Econômico de Petrolina e professor da Faculdade de Ciência da Administração da mesma cidade, veio para estudar o mercado para frutas tropicais no Japão. "Nossa região deve muito do desenvolvimento das técnicas de irrigação a colônia japonesa no Brasil", explicou. Segundo ele, as negociações já estão em andamento e o produto brasileiro tem condições de atender às reigorosas exigências japonesas. "A partir dos contatos feitos durante minha estada, pretendo intensificar esforços junto a Associação dos Exportadores", afirmou.
"Também entramos em contato com a Embaixada do Brasil e Banco do Brasil que nos passaram um ponto de vista brasileiro", disse Luciano Romano D'Andrea, representante do grupo, durante seu discurso de agradecimento. Executivo do Centro Internacional de Negócios do Rio Grande do Sul, FIERGS, D'Andrea volta para o Brasil com a expectativa ajudar na formação uma rede de contatos e um ciclo de relacionamento que tenha continuidade. "A FIERGS já desenvolveu alguns projetos relacionados ao Japão: temos um bom contato com a Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Sul, Jetro e no ano passado realizamos uma feira sobre o Rio Grande do Sul aqui no Japão", contou D'Andrea que pretende aumentar ainda mais o seu envolvimento.


Esta página foi visitada 822697 vezes! Copyright 2002-2003 40 Anos All rights reserved
Desenvolvido e mantido por AbraOn.