HOME  HOME  ExpoBrazil - Agaricus, herbs, propolis for health and beauty.  Nikkeybrasil Quem Somos Biografias Indice de Biografias Forum Fotos de Biografias Links Contato  em japones




"Canção da Montanha" para minhas filhas

Eu tenho três filhas, Yayoi (26anos), Akane (23anos), Sayuri (21anos). Usando as sílabas iniciais de seus nomes, combinada com o WA, do sobrenome da família, criei a Sawayaka RAC Ltda, minha empresa familiar. Após 21 anos de dedicação à Marubeni Brasil S.A., montei esta empresa em Porto Alegre, em 1995. Já se passaram 10 anos desde então. Minhas 3 filhas não mostram nenhum interesse pela empresa delas por enquanto. Cada um segue seu rumo no horizonte.
A Sawayaka seria um lugar onde o pai pode passar seu tempo enquanto tem ânimo para trabalhar e se divertir.
Recentemente achei uma nota escrita em 1991, na época em que ainda estava na Marubeni, com uma Canção da Montanha que de vez em quando canto em voz alta para elas que não gostam.
Essa é uma foto das minhas três filhas quando compraram uma cachorrinha chamada TADI (coitadinha) no Parque da Redenção.



Gostaria de deixar a letra da canção que mais gosto de cantar (ou quase gritar) escrita para minhas filhas. O título da canção seria "Um dia desses" e esta é uma canção de alpinista. A Montanha para mim seria o Brasil, que tanto amo e pode ser pensado como a própria vida que escolhi.
1)Se um dia eu morrer escalando a montanaha, peço a vocês, que são meus velhos amigos, que transmitam minha mensagem para todos:
2)Para minha mãe, digam que eu morri com sossego e ternura,
para meu pai, digam que eu morri com bravura lutando.
3)Para minha querida esposa, digam que ela deve continuar sua vida mesmo que eu não volte mais.
4)Transimita para minha filhas que nas montanhas por onde eu andei ficaram as minhas pegadas que elas podem seguir.
5)Para meus amigos eu deixo meu martelo portanto gostaria de escutar barulhos de martelo.
6)Peço aos meus amigos que façam um túmulo na montanha com pedras juntadas com piqueta.
7)Meu túmulo na montanha recebe o sol da manhã brilhando no terraço.

No dia 20 de março de 1991 foi quando eu recebi um aviso pelo telefone do Sr. Matsumura, Presidente da Marubeni Brasil S.A., me nomeando como um dos membros da Diretoria.

A situação de vocês é diferente da de seus pais, porém a vida de cada uma de vocês e a maneira de encarar a vida não diferem no fundo. Desejamos que vocês vivam com seriedade e esforço como seus pais viveram até agora. Procurem achar suas próprias Montanhas neste mundo em que vivemos.




Esta página foi visitada 803012 vezes! Copyright 2002-2003 40 Anos All rights reserved
Desenvolvido e mantido por AbraOn.