HOME  HOME  ExpoBrazil - Agaricus, herbs, propolis for health and beauty.  Nikkeybrasil Quem Somos Biografias Indice de Biografias Forum Fotos de Biografias Links Contato  em japones




Como atrair turistas para o Brasil

Veja considerações de Teiji Sakurai da Jetro
Takayo Sakaguchi na festa do Boi em São Luís
Takayo Sakaguchi na festa do Boi em São Luís
3.3. Degustar
No Brasil existe uma culinária bastante diversificada, com enorme variedade de opções. No caso de São Paulo há cerca de 13 mil restaurantes, só de pratos japoneses existem cerca de 600 restaurantes. E, além dos preços que são extremamente razoáveis, as variedades de carnes (vaca, ave, porco, avestruz, cordeiro, entre outras), verduras e frutas são outros bons chamarizes que tornam o país bastante competitivo.

3.4. Comprar
Um dos pontos altos das viagens são as compras de lembranças e presentes locais. Quando volto ao Japão, levo aos amigos presentes como: própolis, agaricus, sabão de variadas propriedades. Mas, é claro, no Brasil há outros itens como pedras preciosas, pedras semipreciosas, café e guaraná e as tradicionais camisetas, roupas de banho. Há também os produtos regionais artesanais, em sua maioria, registram bastante originalidade.

3.5. Experimentar, tocar e participar
Neste quesito o Brasil também é muito competitivo, pois possibilita muitas experiências interessantes como passeios e pescarias no Amazonas e no Pantanal, o carnaval, o samba e o contato com a hospitalidade do brasileiro, que é considerado de primeira linha no mundo.

3.6. Relaxar e descansar
Areias brancas, o verde da natureza, o céu azul e o mar, o sol e a praia tropical são bons motivos para sair do frio do inverno do hemisfério norte e visitar o Brasil. Alguns turistas já estão tomando conhecimento desse fato, principalmente os europeus, pois desde a segunda metade dos anos 1980 cresce o número de vôos regulares e não regulares da Europa para o Brasil e há expectativas de ampliação e avanços nessa relação.


Esta página foi visitada 817318 vezes! Copyright 2002-2003 40 Anos All rights reserved
Desenvolvido e mantido por AbraOn.