HOME  HOME  ExpoBrazil - Agaricus, herbs, propolis for health and beauty.  Nikkeybrasil Quem Somos Biografias Indice de Biografias Forum Fotos de Biografias Links Contato  em japones




Conheça as cidades que sediaram a Copa de 2002

Saitama
A cidade de Saitama foi criada no ano passado e engloba três cidades: Urawa, Omiya e Yono. Nenhuma das três era muito conhecida por seus pontos turísticos. A maioria dos moradores de Saitama trabalha em Tokyo e vive no "interior" por que o custo de vida é mais baixo. Urawa é um bairro movimentado, mas que não alcança ao frenesi de Tokyo. O interessante para quem acompanha o futebol japonês é o fato de que muitos jogadores do Urawa Reds podem ser vistos pelas ruas da cidade. Na época em que o brasileiro Flávio era o treinador do time os moradores podiam trocar idéias com ele, enquanto faziam compras. Omiya é um centro que oferece mais opções de diversão e de onde é possível pegar o trem bala. O lado oeste da estação de Omiya é mais agitado e a rua principal é a Minami Ginza, com muitos neons, bares e karaokês. Yono é a menor das irmãs, sem a o futebol de Urawa e sem a noite de Omiya. O bom é que na província de Saitama é possível encontrar tanto o Japão moderno quanto o tradicional. As pequenas vilas fora dos centros, e mesmo assim menos de 2 horas de Tokyo, oferecem um local de retiro quase espiritual.

Onde ficar
Em Urawa, um dos hotéis mais simples é o Plaza Hotel Urawa, Saitama-shi Shika Tebukuro 1-1-1, tel. 048-863-5111, que oferece quartos entre 5.200 ienes e 7.100 ienes. A estação mais próxima é a de Naka Urawa da linha Saikyo. O Hotel New Saitama, Saitama-shi Minami Urawa 2-44-17, tel. 048- 884-2111, fica próximo a estação de Minami Urawa oferece quartos entre 6.800 ienes e 8.500 ienes.
Em Omiya, o Palace Hotel Omiya, Saitama-shi Sakuragi-cho 1-7-5, tel. 048-647-3300, fica próximo a saída oeste da estação de Omiya e oferece piscina térmica e instalação para ginástica. A pernoite custa entre 9.000 ienes e 18.000 ienes.

Onde comer

O 92's Beer Bar, Saitama-shi Sakuragi-cho 2-308-6, tel. 048-648-7678, é um bar e restaurante com um ambiente bem agradável. A decoração é composta por garrafas e latas de cervejas transadas. O cardápio de aperitivos é vasto e inclui pratos de várias partes do mundo. Para quem quiser experimentar a culinária viatnamita, o restaurante Hong Phuoc, Saitama-shi Miya-cho 4-14-1, tel. 048-642-7029, oferece pratos originais da casa. Cuidado, eles fecham às terças-feiras. Para quem quer experimentar algo mais tipicamente japonês, o restaurante Urawa no Unagi Mandana, Saitama-shi Shika Tebukuro 1-2-26, tel. 048-862-5648, que serve enguias pode ser a opção.

Passeio

Fica em Saitama o único museu sobre John Lennon que tem a aprovação de Yoko Ono. Também por isso o Museu John Lennon, Saitama-shi Kami Rakugo 2-27 Saitama Super Arena, tel. 048-601- 0009, se concentra na parte da vida que Lennon dividiu com Yoko, mas de qualquer maneira é uma parada obrigatória para todos os fãs de Lennon e dos Beatles. O museu fica bem próximo a estação de Saitama Shintoshin das linhas Keihin Tohoku e Takasaki. Os ingressos são um pouco caros, custando 1.500 ienes para adultos. Outro passeio que vale a pena é conhecer a região de Chichibu Nagatoro. Uma vez por dia um trem à vapor da linha Chichibu Tetsudo deixa a estação de Kumagaya. A viagem leva 1 hora mas é bem agradável. A pequena cidade tem restaurantes e lojas de souvenir e as montanhas e os rios são a maior atração do local, principalmente no outono, quando as folhas mudam de cor. Há central de informações turísticas na cidade, tel. 0494-66-0307.

Dica

Aproveite o astral urbano e agitado da cidade e também as belezas naturais que a província de Saitama oferece.

Como Chegar

De Tokyo a Saitama são apenas 30 minutos de trem. As linhas que podem ser utilizadas são a Saikyo e a Keihin Tohoku ambas pelo preço de 380 ienes. Outra alternativa é a linha Takasaki que liga Omiya e Urawa a Ueno, em 30 minutos e custa 380 ienes. Os trens bala com destino a Sendai e Niigata também passam pela estação de Omiya. Já no caso de Sapporo e Kashima, o ideal é retornar para Tokyo uma vez. Há também um ônibus que sai da saída oeste da estação de Omiya e da estação de Saitama Shintoshin com destino ao aeroporto de Narita, para quem vai pegar vôos para a Coréia. A viagem de Omiya leva 1h40min ou 2h de Saitama Shintoshin e a passagem custa 2.750 ienes.



Esta página foi visitada 788346 vezes! Copyright 2002-2003 40 Anos All rights reserved
Desenvolvido e mantido por AbraOn.