HOME  HOME  ExpoBrazil - Agaricus, herbs, propolis for health and beauty.  Nikkeybrasil Quem Somos Biografias Indice de Biografias Forum Fotos de Biografias Links Contato  em japones




Conheça as cidades que sediaram a Copa de 2002

Kyoto
Onde ficar
A maioria das pessoas que decidem passar uma noite em Kyoto prefere ficar nos ryokans, pousadas em estilo japonês. Uma pernoite geralmente inclui duas refeições, jantar e café da manhã. Os quartos em estilo japonês podem ou não ter um banheiro individual, mas todos os ryokans oferecem uma boa sala de banho coletivo, o ofuro. Os preços variam bastante, mas geralmente são um pouco altos por causa do atendimento personalizado. O Masuya Ryokan que fica em Kyoto-fu Kyoto-shi Sakyo-ku Shinfuyamachi-dori Niomon Okikucho 145 é um dos poucos ryokans que aceita cartão de crédito, tel. 075-771-3066, diárias com duas refeições de 8.000 ienes a 20.000 ienes.

Onde Comer
Um bom restaurante para aqueles que são bons de hashi é o Kyoryorirantei, especializado em culinária tradicional de Kyoto. O restaurante fica no segundo andar do Hotel Century, a dois minutos à pé da estação de Kyoto da linha JR, tel. 075-351-0111. O almoço custa a partir de 2.800 ienes e o jantar, a partir de 8.000 ienes.

Passeio
Kyoto é a capital dos templos. Existem dois mil templos na cidade, por isso nem pense em conhecer todos eles.
O Kinkakuji, ou Pavilhão Dourado, é um passeio imperdível. O templo, revestido em ouro, data de 1397 e foi reconstruído em 1955, depois de ter sido incendiado por um monge que o considerava ostensivo demais. Quando o sol bate no templo dourado forma um belo reflexo no lago que o cerca, convidando a um estado de silenciosa admiração.

Dica
Para aqueles que não têm muito tempo, mas fazem questão de conhecer os pontos turísticos mais importantes de Kyoto, o ideal é utilizar o passe livre para os ônibus que facilitam a locomoção. O passe, válido por um dia pode ser comprado nas estações de trem e custa 1.050 ienes.

Como Chegar
De Tokyo o melhor é fazer uso do trem bala. A passagem custa 13.990 ienes e a viagem leva duas horas e quinze minutos. Há também a opção de viajar de ônibus durante a noite. A passagem custa 8.180 ienes, com saída da estação de Shinjuku às 23h10 ou às 23h50. A viagem leva mais de 7 horas.
De Osaka, a viagem pode ser feita em trem comum. A passagem custa 540 ienes e leva menos de 30 minutos.


Esta página foi visitada 804301 vezes! Copyright 2002-2003 40 Anos All rights reserved
Desenvolvido e mantido por AbraOn.