HOME  HOME  ExpoBrazil - Agaricus, herbs, propolis for health and beauty.  Nikkeybrasil Quem Somos Biografias Indice de Biografias Forum Fotos de Biografias Links Contato  em japones




Conheça as cidades que sediaram a Copa de 2002

Sendai
Para quem chega de Tokyo ou outro grande centro urbano, Sendai parece uma pacata cidadezinha do interior japonês, embora seja a maior capital da região Tohoku, norte da ilha de Honshu. A província de Miyagi é conhecida por suas belezas naturais com montanhas de um lado e o mar de outro.
Durante o dia, a cidade de Sendai se mostra sóbria, orgulhosa de seu passado, com estátuas de Date Masamune (1567-1636), o personagem histórico mais importante da região. Ele foi um senhor feudal de destaque durante o período das Guerras, no século 16. Depois da unificação do Japão, Date recebeu seu feudo do próprio shogun Tokugawa Ieyasu, por serviços prestados.
O parque do monte Aoba, onde se encontra o castelo de mesmo nome mostra um pouco da história do homem que ousou enviar uma delegação à Europa durante o período de reclusão. O mausoléu da família Date, conhecido como Zuihou-den, também ostenta glórias passadas.
Nem só de passado vive a cidade. Novas construções também chamam a atenção. Atualmente, os olhos se voltam para o estádio de Miyagi. O futebol ganhou força, especialmente depois que o time local Vegalta Sendai passou para a primeira divisão da J-league.
No entanto, é quando a noite cai que Sendai se revela uma cidade viva e colorida. Diferente do que se possa imaginar, a vida noturna no bairro de Kokubuncho não fica muito atrás dos bairros mais agitados de Tokyo. Mesmo com 5 meses de inverno, as garotas fazem questão de mostrar suas qualidades, com saias curtas, esquentando o ânimo dos que frequentam os bares.

Onde Ficar

Existem vários hotéis próximos a estação de Sendai. O Sendai Hotel, tel. 022-225-5171, tem uma tradição de mais de cem anos e oferece serviço de reservas em inglês. Uma pernoite custa entre 12.000 e 41.000 ienes. Outra opção próxima a estação é o Sendai Kokusai Hotel, tel. 022-268-1111, com quartos entre 5.700 ienes e 28.000 ienes.

Onde Comer

Torihang Grill, Aoba-ku Chuo 1-7-1, tel. 022-262-5484, é o restaurante perfeito para quem gosta de carne. É possível escolher entre três variedades: ovinos ou os famosos suínos de Miyagi e bovinos de Sendai. O cliente pode ver e apontar nas figuras a parte que deseja comer. O restaurante fica próximo a estação de Sendai. Para quem quer experimentar algo mais típico, o Edozawa, Aoba-ku Kokubuncho 2-1-3, no 5º andar do Eilak Bld., tel 022-711-0870, oferece o chankonabe, a refeição dos lutadores de sumô. Já para quem está com saudades da comida brasileira, uma boa opção é o Samba, Aoba-ku Honcho 1-1-1, no 20º andar do Azur Sendai Bld, tel. 022-711-3955. Além da comida, o dono Jorge Espinosa pretende colocar um telão durante a copa para garantir o clima brasileiro.

Passeio
O parque monte Aoba é um dos pontos mais visitados em Sendai, mas não espere encontrar um castelo intacto. Sobrou apenas uma muralha conhecida pelo número de pedras utilizadas: 620.000. O parque oferece uma bela vista do topo do monte, de onde se pode avistar a cidade inteira e a entrada é gratuita. O museu cobra 700 ienes de entrada. Outro passeio imperdível é para a baía de Matsushima. Esse é conhecido como um dos três pontos mais belos do país e fica a apenas 30 minutos de trem expresso de Sendai. É possível fazer passeios de barco pelas ilhas mais príximas e visitar os belíssimos templos de Matsushima.

Dica

Há um centro de informações turísticas no segundo andar da estação de Sendai. Para quem tem pouco tempo para fazer turismo, o ônbus Loople que faz uma volta pelos principais pontos de interesse na cidade pode ser uma boa opção. Cada parada custa 250 ienes ou pague 600 pelo passe livre pelo dia inteiro. Uma parada rápida no Sendai Kokusai (International) Center, tel. 022- 265- 2211, onde é possível obter informações turísticas e panfletos que não ficam disponíveis em outros centros de informação, pode valer à pena.

Como Chegar

Sendai fica a duas horas de trem bala de Tokyo. A passagem custa 10.590 ienes. De ônibus, a viagem leva 6 horas e a passagem custa 6.210 ienes, saindo de Shinjuku às 9h, 15h e 17h30. Para quem chega de avião, o ideal é pegar o ônibus que vai direto para o centro da cidade, que custa 910 ienes e leva aproximadamente 40 minutos.





Esta página foi visitada 793888 vezes! Copyright 2002-2003 40 Anos All rights reserved
Desenvolvido e mantido por AbraOn.