HOME  HOME  ExpoBrazil - Agaricus, herbs, propolis for health and beauty.  Nikkeybrasil Quem Somos Biografias Indice de Biografias Forum Fotos de Biografias Links Contato  em japones




Conheça as cidades que sediaram a Copa de 2002

Kobe
O porto de Kobe foi um dos primeiros a se abrir aos negócios com o exterior, depois que o país deixou a período de reclusão em 1868. Talvez por consequência disso, a cidade sempre teve um ar cosmopolita. A reconstrução após o terremoto de 1995 foi relativamente rápida e renovou a cidade. Alguns prédios históricos do bairro de Kitano, que ainda ostentam o estilo europeu do século 19 foram poupados e dão charme à cidade. Embora a cidade fique espremida entre o mar e o monte Rokko, é uma das maiores do arquipélago, com uma população de mais de 2 milhões de habitantes, dos quais cerca de 70 mil são estrangeiros. O contato da cidade com os estrangeiros já vem de longa data. O parque Meriken ganhou seu nome do modo como os americanos eram chamados pelos moradores locais. Nem se cogita mudar no nome para American Park. Os prédios antigos do começo do século passado que restaram na região estão sendo reformados e transformados em luxuosos restaurantes e boutiques. O bairro conhecido como Nankin Machi é um dos pontos de atração com suas construções, lojas e restaurates em estilo chinês, provando que o charme de Kobe não tem apenas influências ocidentais. Se o mar traz novas tendências e modernização incessante e o monte Rokko por outro lado representa a força da tradição japonesa. Em Kobe fica uma das mais antigas termas do arquipélago, Arima Onsen, do outro lado do monte Rokko.

Onde ficar

O Hotel Plaza Kobe, Kobe-shi Higashi Nada-ku Koyou-cho Naka 2-9-1, tel. 078-846-5400, fica dentro de um complexo de entretenimento, oferecendo lojas, cinemas e museus de moda. A estadia custa entre 8.000 ienes e 17.000 ienes. Para quem quer aproveitar bem a estada em Kobe, o Seaside Hotel Maiko
Villa Hotel, Kobe-shi Tarumi-ku Higashi Maiko-machi 18-11, tel. 078-706-3711, pode ser uma boa opção, com vista para a ponte de Akashi e o mar. Quartos a partir de 15.000 ienes. O Kobe Tower Side Hotel, Kobe-shi Chuo-ku Hatobacho 6-1, tel. 078-351-2151, fica ao lado do Port Tower. Preços variam entre 6.200 ienes e 12.000 ienes.

Onde comer

Um dos melhores lugares para experimentar a carne japonesa é Kobe. O restaurante Koyoutei, Kobe-shi Higashi Nada-ku Koyou-cho Naka 2-13 Kobe Bay Sheraton Hotel & Towers 21º andar, 078-857-7017, oferece além dos deliciosos pratos de teppanyaki, uma bela vista da baía de Osaka. Os banquetes custam entre 8.500 ienes e 10.000 ienes por pessoa.
O yakitori, espetinhos de frango, do restaurante Yamagataya Yasuhisa, Kobe-shi Higashi Nada-ku Motoyama Kitamachi 3-11-7 Shirahagien Bld. 1º andar, tel. 078-452-2905, é uma boa opção em Kobe. O Yamagataya Yasuhisa oferece também sashimis de frango e cavalo, dependendo da estação do ano.
Outro prato interessante é o okonomiyaki, pouco conhecido no Brasil. No Saku Saku, Kobe-shi Higashi Nada-ku Sumiyoshi Honmachi 2-17-2, tel. 078-851-5991. Os ingredientes são trazidos na mesa ainda crus, assim como a massa. Cada um prepara o seu okonomiyaki, cujo formato lembra uma pizza.

Passeio

O Meriken Park é uma boa opção de passeio, caso o dia esteja bonito. O parque foi construído sobre um aterro feito com a terra que uma vez formou uma pequena elevação do outro lado da cidade. O prédio de formato esquisito é o Museu Marinho de Kobe que fica dentro do parque. A entrada para o museu com direito a subir na Port Tower custa 700 ienes. Se for possível pegar o pôr-do-sol de cima da torre, vale à pena entrar no museu. Outro passeio dentro da parte urbana de Kobe é o bairro de Kitano, 1 km ao norte da estação de Sannomia. Muitas das casas dos estrangeiros que viviam em Kobe no começo do século passado foram preservadas e até hoje são chamadas de Ijinkan. Muitos Ijinkans recebem visitas, embora seja cobrada um taxa de visitação. Mesmo sem entrar em nenhuma das casas, o passeio é agradável. Para quem prefere ficar mais perto da natureza, o passeio mais indicado é às cachoeiras Nunobiki, aproximadamente 1 km para trás da estação Shin Kobe. A trilha mais popular é a que leva a Odaki e Medaki, as cachoeiras masculina e feminina, respectivamente.

Dica

Vale à pena passar alguns dias em Kobe e aproveitar para conhecer a cidade e os arredores.

Como chegar

De Tokyo a Kobe, a viagem de trem bala leva pouco mais de 3 horas e a passagem custa 15.240 ienes. O ônibus Dream Kobe sai da saída Yaesu da estação de Tokyo às 22h40 e faz três paradas em Kobe: estação Kobe, estação Sannomia e estação Shin Kobe. A viagem leva menos de 9 horas. As passagens custam 8.690 ienes e podem ser compradas nas estações de trem da linha JR. De avião o acesso é por Osaka. Do Aeroporto Internacional de Kansai é possível pegar um ônibus que leva à estação de Sannomia. A viagem leva pouco mais de uma hora e custa 1.800 ienes.






Esta página foi visitada 788651 vezes! Copyright 2002-2003 40 Anos All rights reserved
Desenvolvido e mantido por AbraOn.