HOME  HOME  ExpoBrazil - Agaricus, herbs, propolis for health and beauty.  Nikkeybrasil Quem Somos Biografias Indice de Biografias Forum Fotos de Biografias Links Contato  em japones




Julio Yoshikawa

Os participantes do treinamento realizado pelo Criativos nos dias 19 e 20 de dezembro, em Yokohama, falam um pouco sobre suas expectativas e planos futuros.

Julio Yoshikawa, 49, médico peruano, está trabalhando no Japão como dekasegui. "Sempre tive muito interesse pelo tema, pois já trabalhei na área", conta. Ele já tinha ouvido falar do grupo Criativos, mas nunca havia feito contato, pois não tinha tempo para participar. "Atualmente estou desempregado e decidi aproveitar para fazer o treinamento", contou. Ele contou também que conhece algumas pessoa soro-positivas, mas que não tem muito contato com elas. "Pessoalmente, me interesso pela realidade dos pacientes com AIDS no Japão, em especial o imigrante latino. Me interesso também pela experiência brasileira", explicou. Ele pretende participar mais diretamente como voluntário em algumas áreas. "Como médico penso que posso ajudar nas áreas de prevenção e acompanhamento de pacientes", disse. Ele pretende ficar mais um ano no Japão e afirmou que gostaria de aproveitar esse tempo para trabalhar como voluntário. "Quando trabalhamos em fábrica acabamos ficando sem o tempo de desenvolver outras atividades muito importantes como obter informações relacionadas a saúde", admitiu. Ele disse que está aproveitando o tempo que tem para obter informação e pretende continuar na fábrica, fazendo um trabalho voluntário paralelo.


Esta página foi visitada 778439 vezes! Copyright 2002-2003 40 Anos All rights reserved
Desenvolvido e mantido por AbraOn.