HOME  HOME  ExpoBrazil - Agaricus, herbs, propolis for health and beauty.  Nikkeybrasil Quem Somos Biografias Indice de Biografias Forum Fotos de Biografias Links Contato  em japones




Voluntária do Criativos

Sonia Marie Tsushima, 47, médica, está no Japão há 9 anos e trabalha no grupo Criativos há quase 4 anos. Ela foi apresentada ao grupo e se interessou pelo trabalho deles.

Sonia trabalha em informação na área de saúde. Ela faz a prevenção primária e secundária, além de acompanhamento a pacientes portadores de AIDS, dando suporte pessoal e ajudando com a tradução, quando necessário. "O fato de que sou médica dá uma certa tranquilidade aos pacientes", conta Sonia. Como ela não está atuando como médica e sim prestando auxílio aos portadores, seu contato com os médicos japoneses tem sido apenas na medida em que os pacientes se interessam em saber o que está acontecendo. "Temos acompanhado casos no Japão inteiro", conta. Havendo necessidade, Sonia não exita em se deslocar e segundo ela o atendimento japonês não deixa nada a desejar. "Existem médicos na especialidade de infectologia que se interessam pelos problemas dos estrangeiros", explica.
Sonia, que se formou em 1978, antes da epidemia, passou a se interessar e a estudar o assunto depois que entrou para o grupo. "A reciclagem é muito rápida e precisamos estar sempre atentos", explica.


Esta página foi visitada 773605 vezes! Copyright 2002-2003 40 Anos All rights reserved
Desenvolvido e mantido por AbraOn.