HOME  HOME  ExpoBrazil - Agaricus, herbs, propolis for health and beauty.  Nikkeybrasil Quem Somos Biografias Indice de Biografias Forum Fotos de Biografias Links Contato  em japones




Ocarina e Violão: Keiko Asoo e Camilo Carrara apresentam espetáculo inédito

Espetáculo inédito reúne flautista japonesa Keiko Asoo, ao som da ocarina (instrumento de sopro), e o violão do brasileiro Camilo Carrara. Evento acontece no Espaço Cultural da Fundação Japão em São Paulo, com entrada gratuita



A Fundação Japão em São Paulo oferece ao público uma fascinante fusão musical, cultural e artística. Acontece nos dias 10 e 11 de junho (sábado e domingo), o espetáculo que reúne os músicos Keiko Asoo e Camilo Carrara no palco, para apresentações inéditas unindo os sons do violão e da ocarina, antigo instrumento de sopro.



Flautista e ocarinista, Keiko Asoo nasceu em 1970 em Mobara, na província de Chiba, no Japão. Formada em flauta pela Universidade de Música Musashino, Asoo mostrou seu talento durante a graduação, tendo sido aprovada professora de flauta da Yamaha PMS (Popular Music School). Em 1998, estabeleceu o Grupo Aonokai, com o propósito de expandir a música à sociedade em geral, tornando-o anos depois, uma NPO (Non Profit Organization), e realizando apresentações em instituições sem fins lucrativos como asilos, creches, escolas e hospitais. Além de concertos de flauta e ocarina realizados periodicamente, suas atividades extendem-se também na promoção de intercâmbio cultural com outros países, tendo se apresentado nos Estados Unidos.



A ocarina é um instrumento de sopro, geralmente de barro, com cerca de dez orificios correspondentes às notas sucessivas de uma escala musical. O nome do instrumento provém de sua semelhança com a cabeça de um ganso. A história de ocarina remonta a um povoado italiano situado a cerca de 20 quilômetros de Bolonha, Budrio, em meados de 1860. Seu criador foi Giuseppe Donati, um doceiro de Budrio, conhecido por sua afeição à música, que partindo de um antigo instrumento, fez diversos experimentos e modificações, até consolidar a ocarina atual.



Camilo Carrara, violonista formado pelo Departamento de Música da USP, tem se destacado por fazer a ponte entre os universos da música erudita e popular. Pela sua técnica e musicalidade, é freqüentemente requisitado para gravações, shows e concertos no Brasil e exterior ao lado de artistas renomados como Alaíde Costa, José Miguel Wisnik, Ná Ozzetti, Rodolfo Medeiros (Argentina), Toquinho, Zizi Possi, entre outros. Suas participações se estendem também junto à Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), Orquestra Municipal de São Paulo (OSM), Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e ao Het Spectra Ensemble - grupo belga de música contemporânea. Tem em sua discografia a participação em mais de 30 CDs e, em junho de 2004, lançou pela gravadora Azul Music, seu primeiro CD solo: "Canção do Sol Nascente" - com 24 arranjos de canções tradicionais japonesas para violão.



Na apresentação, serão interpretadas cantigas tradicionais japonesas, bem como músicas populares brasileiras e estrangeiras, tais como Sakura, Tsuki no Sabaku, Furusato, Olhando para o Céu, Garota de Ipanema, Imagine, entre outras. A Coletiva de Imprensa do espetáculo acontece no dia 07 de junho de 2006 (quarta-feira), às 10h30, na Fundação Japão em São Paulo.



Serviço:



Coletiva de Imprensa - Keiko Asoo e Camilo Carrara

Data: 07 de junho de 2006 (quarta-feira)

Horário: 10h30

Local: Fundação Japão

Av. Paulista, 37, 1º Andar (próximo ao metrô Brigadeiro)

Confirmações pelo email erika@grupoaska.com.br ou kei@fjsp.org.br



Apresentação Keiko Asoo e Camilo Carrara

Data: 10 de junho de 2006 (sábado)
Horário: 18 horas
Local: Restaurante Shintori
Al. Campinas, 600

Data: 11 de junho de 2006 (domingo)

Horário: 11 horas

Local: Espaço Cultural da Fundação Japão

Av. Paulista, 37, 1º. Andar (próximo ao metrô Brigadeiro)



Realização: Fundação Japão em São Paulo e Restaurante Shintori

Informações: (11) 3141-0843 / 3141-0110 / www.fjsp.org.br

Entrada gratuita. Não é necessário confirmar presença.


Esta página foi visitada 817332 vezes! Copyright 2002-2003 40 Anos All rights reserved
Desenvolvido e mantido por AbraOn.