HOME  HOME  ExpoBrazil - Agaricus, herbs, propolis for health and beauty.  Nikkeybrasil Quem Somos Biografias Indice de Biografias Forum Fotos de Biografias Links Contato  em japones




Tokyo Game Show

Conheça as novas tendências dos jogos e plataformas
Playstation 2, XBOX e Game Cube, as três maiores plataformas disponíveis no Japão, ao lado do Game Boy Advance, da Nintendo, disputaram o público e os comerciantes na 12ª edição do Tokyo Game Show.
Entre os dias 20 e 22 de setembro, grandes nomes como Konami, Sega, Square e Capcom mostraram seus futuros lançamentos no Makuhari Messe, em Chiba, Tokyo, para mais de 134 mil pessoas.
A grande concorrência ficou entre o Playstation 2 e o XBOX. Sensação no ano passado, o XBOX voltou a atacar com sua propaganda agressiva, chamando a atenção desde a entrada. É o primeiro Tokyo Game Show do qual a plataforma da Microsoft participa já com seus produtos no mercado japonês, onde estreou em fevereiro último. Um dos jogos que está sendo lançado para a plataforma que mais chamou a atenção foi o game “The House of the Dead 3”. Mas a grande novidade foi o XBOX Live, novo mecanismo que vai permitir que o contato on line entre os vários usuários no mundo. O starter kit só deve chegar às lojas em janeiro do ano que vem. O Phantasy Star Online Episode I & II é um dos títulos de RPG on line que será lançado em conjunto com o kit. Outros jogos de RPG on line como o “True Fantasy Live Online” também serão lançados na seqüência.
Mesmo com todo esse aparato, a plataforma não deixou para trás o Playstation 2, ainda mais porque o Playstation está comemorando oito anos de seu lançamento.
Para se ter uma idéia, no Tokyo Game Show foram apresentados 98 jogos para Playstation 2, contra 26 da XBOX. O Game Cube lançou 27 games, e o Game Boy Advance, 46.
“Silent Hill 3” está entre os principais lançamentos do Playstation 2. O jogo de terror mostra o personagem central Heather, uma adolescente normal, que vê o mundo se transformar e acaba ficando cercada por monstros.
Outro jogo aguardado da plataforma chama-se “Metal Gear Solid 2 Substance”, game de ação no qual o jogador se transforma em um espião, com missões definidas a desempenhar.
O Tokyo Game Show, que esse ano trouxe o tema “Playing is in our DNA”, contou com 54 fabricantes de softwares do Japão e do exterior.


Esta página foi visitada 788406 vezes! Copyright 2002-2003 40 Anos All rights reserved
Desenvolvido e mantido por AbraOn.