HOME  HOME  ExpoBrazil - Agaricus, herbs, propolis for health and beauty.  Nikkeybrasil Quem Somos Biografias Indice de Biografias Forum Fotos de Biografias Links Contato  em japones




Letícia Atsumi Ozeki Casavechia
Essas são as histórias de alguns jovens comuns que tiveram sua vida completamente transformada. E tudo começou com um simples curso para modelos.

Dicas para decorar sua casa no Japão
A arquiteta Eunice Yumi Kurihara dá algumas dicas simples que podem ajudar a transformar a sua casa, no Japão. Ela sabe que a maioria dos brasileiros pensa que a sua estadia no Japão é temporária e não quer gastar muito dinheiro com decoração.
Os brasileiros que moram no Japão precisam se acostumar com algumas diferenças básicas. "No Brasil é muito mais fácil construir e o material utilizado é diferente, um pouco por causa do clima", explicou Yumi. No Japão as construções de alvenaria são raras. Para ela, vistas de fora, as casas brasileiras ainda são mais bonitas do que as japonesas. "Mas quando se trata de interiores, existe muito mais variedade de material no Japão e até mesmo estudantes com pouco dinheiro podem mudar o visual de seu quarto", acrescentou.
Segundo ela, outro problema que se enfrenta no Japão é a falta de espaço com a qual todos temos de aprender a conviver. O conselho que ela dá é de optar por móveis baixos para melhor aproveitar os espaços. A solução na hora de mudar o visual é utilizar pequenos enfeites e chamar a atenção para os detalhes. "As paredes e o teto ocupam a maior área do apartamento, mas trabalhar com essas variantes é difícil", explicou. Em segundo plano ficam os móveis grandes como armários, sofás, mesas. "Para mudar o visual a gente sempre pode pintar os móveis, trocar pequenos detalhes como puxadores ou jogar um tecido para mudar a cor", ensina Eunice.

Educação das crianças brasileiras no Japão
Para os brasileiros que vivem no Japão há algum tempo, escolher uma escola para seus filhos não é tarefa fácil. Existem escolas brasileiras que oferecem aulas em português, mas nem sempre essa é uma opção e muitas crianças e adolecentes brasileiros estão frequentando escolas japonesas. Conheça algumas histórias de pais que decidiram por esse caminho.

Ester Naomi Maeshiro
Conheça a história dessa mãe brasileira que decidiu educar seus filhos no Japão

Edna Murai
Conheça a história dessa mãe brasileira que decidiu educar seus filhos no Japão

Educação das crianças brasileiras quando um dos pais é japonês
Conheça a história dessas mães brasileiras que decidiram educar os filhos no Japão.

Linda Kaori Tanaka
Estilista brasileira conquista espaço em Tokyo

Arequipa - Peru
Correspondência enviada por Yayoi durante sua viagem pela América Latina

Arica - Chile
E-mails enviados por Yayoi durante sua viagem pela América do Sul.

Ronaldinha japonesa?
Viviane Brunieri no Japão

1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28


Esta página foi visitada 784136 vezes! Copyright 2002-2003 40 Anos All rights reserved
Desenvolvido e mantido por AbraOn.