HOME  HOME  ExpoBrazil - Agaricus, herbs, propolis for health and beauty.  Nikkeybrasil Quem Somos Biografias Indice de Biografias Forum Fotos de Biografias Links Contato  em japones




Apresentação

Apresentação do trabalho de coleta e edição de material
Foto da reunião realizada no Shizuoka Kenjinkaikan em São Paulo no dia 12 de maio de 2002 em comemoração aos 40 anos de chegada do navio Aruzentina Maru em Santos.
Nossos 40 anos! é um site que surgiu do projeto de reunir a história e a memória dos 681 imigrantes que chegaram na décima segunda viagem do Aruzentina Maru em 1962. O objetivo se expandiu e o site conta a história de outros imigrantes também.
Este material está sendo coletado e armazenado com o objetivo de uma futura publicação e está disponível na internet para todos que desejem participar. Pedimos a colaboração através de envio de fotos e textos para o site.

Nome da página: Nossos 40 anos! (Integrantes da décima segunda viagem do Aruzentina Maru)
Criação e Administração do site: ABRAON www.nikkeybrasil.com.br
A edição e os conteúdos do site são responsabilidade do grupo editorial do site

Quem sou

Como sou oficialmente responsável pelo site em português, resolvi me apresentar.
Em 2002, quando meu pai completou 40 anos de Brasil, resolveu criar esse site com o objetivo de manter algum relato da sua viagem e da sua vida no país. Ele começou buscando os outros passageiros do navio que o trouxe. Um pouco por notar a falta de dados sobre essa história recente da imigração japonesa no Brasil, mas muito mais por pura curiosidade, ele foi juntando histórias de vida. A coleta de material foi se expandindo até que se transformou nessa imensa confusão onde as vidas vão se cruzando e se perdendo. Gosto disso, porque ser nikkei no Brasil também é um pouco assim e embora nem todos se conheçam pessoalmente, dividem algo em comum.

Tudo isso para chegar ao ponto principal do nosso site: espaço aberto para contar histórias. E agora conto um pouco da minha. Sou a filha mais velha da família Wada. Do meu pai herdei a paixão de viajar e vou aproveitar para contar um pouco dos lugares onde estive. Trabalhei por dois anos na editora JB Communication, que publica no Brasil a revista Made in Japan, e também vou acrescentar algumas das histórias que vi no Japão.

Espero receber comentários e mais histórias para publicar.

Yayoi Elize Wada


Esta página foi visitada 778470 vezes! Copyright 2002-2003 40 Anos All rights reserved
Desenvolvido e mantido por AbraOn.