Design brasileiro atrai japoneses
A Ginza Graphic Gallery inaugurou sua exposição de obras brasileiras quinta-feira 7 com uma apresentação de Ricardo Ohtake, do Instituto Tomie Ohtake. Cento e vinte livros de designers consagrados são apresentados na primeira exposição exclusivamente brasileira da galeria. O Instituto Tomie Ohtake e a Associação dos Designers Gráficos do Brasil, que organiza a São Paulo Graphic Design Bienal, fizeram a seleção das obras, divididas em 9 temas: meio-ambiente, história, arquitetura, cidade, arte, culinária, moda, gente e atualidade do Brasil. Segundo Ricardo Ohtake, o objetivo da exposição é mostrar também um pouco do País. "Originalmente, a galeria havia nos pedido uma seleção de cartazes, mas optamos por trazer livros, ilustrando a beleza e riquesa do nosso País", disse Ohtake. Tsusako Kon, da GGG, disse que espera que os visitantes passem mais tempo apreciando as obras graças a possibilidade de interação. "Trouxemos duas cópias de cada livro, justamente para que as pessoas pudessem ficar folheando sem pressa", disse Ohtake. A exposição vai até 30 de novembro, com entrada franca. A GGG fica no DNP Ginza Building, 7-2 Ginza 7-chome, há 5 min da estação de Ginza das linhas de metrô Hibiya, Ginza e Marunouchi, ou da estação Yurakucho, da linha JR. "Gostaria que os brasileiros viessem à exposição para matar as saudades e para ver como o País está se desenvolvendo nessa área", disse Ohtake. Muitos japoneses ouviram a palestra e conversaram com o designer brasileiro. "Não temos muita oportunidade de ver obras do Brasil e a informação que temos sobre a vida cotidiana no País também é restrita", disse o editor Yoshihisa Ishihara, que ouviu a palestra com atenção. Os livros serão doados após a exposição e a Embaixada do Brasil e a GGG ainda devem decidir em conjunto o seu destino.
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