HOME  HOME  ExpoBrazil - Agaricus, herbs, propolis for health and beauty.  Nikkeybrasil Quem Somos Biografias Indice de Biografias Forum Fotos de Biografias Links Contato  em japones




Guaraná Antarctica se prepara para a Copa do Mundo

A AmBev, juntamente com a Arai Shoji, sua parceira no Japão, pretende aproveitar o mote da Copa do Mundo para apresentar o guaraná Antarctica para o mercado japonês. O produto já é importado há 20 anos e no entanto, seu alcance ainda é restrito. O guaraná Antarctica é o patrocinador oficial da seleção brasileira e por isso será relançando com uma embalagem comemorativa, trazendo o logo da CBF, especialmente para o mercado japonês. A cor da lata também muda, de vermelho para o verde, que lembra o Brasil e sua naturza exuberante e o nome do produto agora vem escrito em japonês. A opção pelo verde, originalmente desenhado para imitar o cor das garrafas de vidro utilizadas antigamente, tem o objetivo de diferenciar o produto do vermelho da Coca Cola e do azul da Pepsi Cola.
Desde 1980, o guaraná Antarctica é processado, engarrafado e distribuído no mercado japonês pela empresa Arai Shoji, através de uma parceria. Segundo Munenari Hiramoto, supervisor da divisão de operações internacionais da Arai Shoji, o produto ainda não é muito conhecido pelo público japonês. "Queremos aproveitar o momento para mostrar o produto e estamos trabalhando em uma campanha promocional em conjunto com a Embaixada", disse Hiramoto. A Agência de Promoção de Exportações (Apex), com apoio de entidades setoriais, deve realizar a campanha "Torcida Made in Brazil" com o objetivo de mostrar os produtos brasileiros para o mercado asiático. "Teremos stands para degustação do guaraná Antarctica em pontos estratégicos durante a Copa", explicou Hiramoto.
Como patrocinador oficial da seleção brasileira, o Guaraná Antarctica será levado a Córeia do Sul afim de atender os jogadores da seleção. Campanhas promocionais no Brasil tem oferecido camisas oficiais para os torcedores. "Aqui, nosso objetivo é divulgar o produto entre os japoneses", disse Hiramoto. A empresa espera um aumento substancial nas vendas, mas se nega a fazer projeções. A iniciativa da AmBev faz parte do projeto de internacionalização do guaraná Antartica, que já está presente em Portugal, Espanha e Costa Rica.


Esta página foi visitada 837312 vezes! Copyright 2002-2003 40 Anos All rights reserved
Desenvolvido e mantido por AbraOn.