O Banco do Brasil lança o seu cartão para saques, depósitos e consulta de saldos através dos caixas automáticos das agências do correio. Como estratégia de lançamento, o banco está enviando os cartões a clientes selecionados. Aqueles que não tiverem recebido o seu cartão ainda podem solicitá-lo através do serviço de atendimento telefônico gratuito ou nas próprias agências, sem custo nenhum. Os novos clientes que desejarem abrir conta no banco também terão direito ao serviço.
O Banco do Brasil está com uma promoção inicial que permite a consluta gratuita de saldo tanto para a conta em dólares quanto para a conta em ienes. Já os saques e depósitos só poderão ser feitos em ienes e durante a promoção inicial serão permitidas 5 operações mensais sem custo para o usuário. As operações são todas feitas on line e o crédito deve ficar disponível em cerca de cinco minutos.
Segundo Roberto de Camillo, gerente regional da Ásia, o objetivo é de tornar o Banco do Brasil mais completo, permitindo que os clientes movimentem as suas poupanças no dia-a-dia. "Atualmente, os depósitos são feitos no final do mês e o valor depositado corresponde a economia que foi feita durante o mês, mas com o nosso novo serviço, os clientes podem depositar toda a quantia que recebem como salário e ir gastando da conta enquanto o valor rende juros", explicou. O Banco do Brasil espera que os brasileiros e peruanos que possuem contas possam utilizar o banco não apenas para poupar, mas também no cotidiano.
Através do uso do cartão magnético do Banco do Brasil, o usuário terá acesso aos 25 mil terminais do Correio em todo o Japão. Os horários de funcionamento de cada agência variam muito, mas as grandes agências funcionam das 9h às 17h, inclusive aos sábados domingos e feriados. "Acreditamos que cada um conhece melhor as agências de correio que mais lhe convém, afinal por lei há sempre uma agência do correio próxima às áreas residenciais", explicou Camillo.
O atendimento nos caixas automáticos estará disponível em inglês e japonês, mas os comprovantes serão emitidos em português ou espanhol, dependendo do cadostro pessoal no banco. O Banco do Brasil também fornece um manual nessas duas línguas para garantir que o usuário entenda o procedimento. Os limites para as operações são de 300 mil ienes por dia para saques e um milhão de ienes por operação para depósitos.
|