HOME  HOME  ExpoBrazil - Agaricus, herbs, propolis for health and beauty.  Nikkeybrasil Quem Somos Biografias Indice de Biografias Forum Fotos de Biografias Links Contato  em japones




Canção de ninar para os idosos

Presente para cidade
Inoue Yumi chegou a Ivoti ao meio-dia de ontem, quando visitou o prefeito Arnaldo Kney (PDT) e a prefeitura. A cantora presenteou lvoti com uma placa em madeira com ideogramas japoneses, que tem a inscrição Anatani aete yokata. que em japonês significa "sou feliz de te encontrar", esculpida pela própria lnoue (foto). Ela recebeu das mãos do prefeito uma caixa, feita pelos artesões ivotienses, com a foto da Ponte do Imperador. Dentro havia uma boneca e uma pequena garrafa de cachaça.
Ontem à tarde, a cantora japonesa lnoue Yumi e pequena comitiva, integrada pela diretora do Departamenúto de Cultura e Turismo, Andréa Cristúina Baum Schneck. e a família Orita, visitaram alguns pontos turísticos da cidade, como o Buraco do Diabo e a Ponte do Imperador. Um pedido esúpecial feito por Inoue foi realizado.

Uma visita nos velhinhos do Lar São José (foto), que fica junto ao hospiútal do município, onde residem cerca de 20 idosos, com idade média de 85 anos. Eles puderam ouvir a voz de lnoue, que cantou uma canção de ninar da região onde ela nasceu e :cresceu no Japão. A integração de culturas foi absoluta, já que quase todos os moradores do Lar só falam Alemão, corno Ella Müller, 91 anos. que afirmou ter adorado a visita. Reúsidente há oito anos ria Casa de Saúde, Hilda Ritzel. que completara 99 nos em 2’ de agosto, comentou: “Nunca tinha escutado música Japonúesa é muito bonita.”


Esta página foi visitada 845166 vezes! Copyright 2002-2003 40 Anos All rights reserved
Desenvolvido e mantido por AbraOn.