HOME  HOME  ExpoBrazil - Agaricus, herbs, propolis for health and beauty.  Nikkeybrasil Quem Somos Biografias Indice de Biografias Forum Fotos de Biografias Links Contato  em japones




Matéria publicada no Nikkei Shinbun
Nossos 40 anos! foi assunto de uma matéria publicada no Nikkei Shinbun de 10 de outubro de 2001. Os esforços para reunir material para editar o número especial do jornal de bordo e os prepartivos para a comemoração de 40 anos de chegada da décima segunda viagem do Aruzentina Maru, dia 11 de maio de 2002 chamaram a atenção da mídia. Veja a matéria completa.

Carta enviada por Michiyo Kaneko, que veio ao Brasil como Hanayome Imin, e atualmente reside em Nagano, no Japão.
Michiyo Kaneko foi uma das passageiras entre os 681 que viajaram rumo ao Brasil na décima segunda viagem do Aruzentina Maru. Ela chegou a São Paulo onde viveu por cinco anos junto com o seu marido, como agricultores. Por motivos familiares ela retornou a Nagano, no Japão. A foto enviada é da época em que moravam em São Paulo e foi tirada na casa de amigos, retratando Michiyo, seu marido, e os três filhos, brasileiros de nascença. O mais velho se chama Michihiro, a segunda, Emi, e a terceira, Nami. Veja a carta completa.

Eventos em Tokyo
Brasilismo apresentará no próximo dia 5 de dezembro, sexta-feira, o evento especial "Noites do Nordeste" que será a festa de lançamento do premiado filme "Eu Tu Eles". As atrações serão o show ao vivo com o trio formado por Silvio Anastácio (MinaSwing), Francis Silva e Katsuo Miyazaki, sons do Nordeste com o DJ Edison Mineki e os VJs Eddie e Idde, que apresentarão um show de imagens e uma edição especial do filme.

Mais informações: brasilismo.com

Em defesa da imagem dos brasileiros no Japão

Arubaito
A palavra arubaito tem origem na palavra arbeit, do alemão, e significa um trabalho temporário no qual não há vínculo empregatício. Essa tem sido uma das opções para quem está desempregado no Japão.

Arubaito: Gisele Yochizumi
Gisele está sempre pronta para bem receber os clientes do restaurante

Arubaito: Luís Shigeru Nakanishi
Luís Nakanishi pronto para mais um dia de trabalho: "O problema é não saber quando vai entrar trabalho"

Arte Nipo-Brasileira, de Geração em Geração
O coquetel de abertura da Exposição Arte Nipo-Brasileira de Geração em Geração lotou a galeria Garagem de Arte St., em Porto alegre, dia 8 de julho. A exposição apresenta trinta obras de artistas plásticos importantes como Manabu Mabe, Tomie Ohtake, Tikashi Fukushima, Bin Kondo e Yutaka Toyota, acompanhados dos trabalhos de seus filhos, promovendo um encontro de gerações. A exposição tem entrada franca e fica na galeria até 5 de agosto.

Giamni e Yutaka Toyota expõem juntos
O pintor e escultor Yutaka Toyota tem boas recordações de Porto Alegre. “Trouxe 40 obras para a primeira exposição que fiz aqui, no Museu de Arte. Antes da abertura, todas as obras estavam vendidas”, lembra. De 27 de novembro a 7 de dezembro, Yutaka retorna a sua cidade natal, em Yamagata. Sua exposição vai ser feita juntamente com a comemoração dos 50 anos do Kenjinkai da província em São Paulo. “A situação econômica no Japão mudou bastante. Lembro que entre 1980 e 1995 vendi mais de 40 obras, em todo o país”. Seu filho, Giamni Toyota é artista plástico, fotógrafo, videomaker e computer designer. “Estive aqui para a Bienal do Mercosul e tenho muito material documental, gostaria de poder editar um documentário com essas imagens”, contou o artista.

A vinda da família Ide para o Brasil
Com seginte e-mail recebemos da Akemi Fuse uma historia da familia Ide que sua mae Toshiko Ide Fuse que viemos no mesmo navio Arzentinamaru ha 41 anos ataraz. Muito OBRIGADO para colaborar enriquecimetno deste Home Page.

Oi Sr Wada, tudo bem.
Aqui estou eu novamente, prometi que escreveria um pouco sobre a familia Ide (da minha mae). Me desculpe pela demora, mas eu não esqueci de mandar não, aqui vai a historia: “A vinda da familia Ide para o Brasil”.(EM ANEXO)
No momento eu ainda não posso mandar as fotos, mas em breve eu mandarei.
Gostaria de saber quando será publicada na internet a historia.
Agora todos podem conhecer um pouco sobre essa familia Ide.
Se deseja saber algo mais, favor entrar em contato comigo.
Um abraco
Akemi

   1   2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28


Esta página foi visitada 824293 vezes! Copyright 2002-2003 40 Anos All rights reserved
Desenvolvido e mantido por AbraOn.